Funaro acerta delação premiada e mira o “PMDB da Câmara”

Michel Temer e Eduardo Cunha podem estar no alvo do operador que está preso em Brasília




FonteFolha de São Paulo

Michel Temer e o ex-deputado Eduardo Cunha, ambos do PMDB. Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Matéria assinada pelos jornalistas Bela Megale e Reynaldo Turollo Jr, nesta terça-feira (22), na Folha de São Paulo, dá conta de que o corretor de valores Lúcio Funaro acertou os termos do seu acordo de delação premiada. Preso em Brasília, Funaro é apontado como um dos principais operadores do PMDB na capital federal. A previsão, segundo a Folha, é que a assinatura aconteça ainda nesta terça-feira.

Os termos do acordo, contudo, ainda são mantidos em sigilo. Mas segundo a reportagem o foco de Funaro será o “PMDB da Câmara”, grupo que entre outros, tinha como uma de suas principais lideranças o ex-deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB carioca, hoje preso em Curitiba. Além de Cunha, outras figuras centrais no golpe também devem entrar na berlinda. O próprio Michel Temer, poderá ser alvo de novos ataques com o acordo de delação.

Funaro também é considerado um ator central na trama que envolveu a JBS. Na gravação realizada pelo executivo da empresa, Joesley Batista, ele disse ao presidente pagar para manter em silêncio o ex-deputado Eduardo Cunha e o próprio Lúcio Funaro.