Ex-presidente Lula chega à Justiça Federal para prestar depoimento sobre Sítio de Atibaia. Foto: Leandro Taques/Porém.net

Confira a programação da 2ª Jornada de Lutas pela Democracia (Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques)

15h00 | Praça Generoso Marques, centro de Curitiba
Atividades culturais e políticas: apresentação do músico Pereira da Viola, de Minas Gerais, e de artistas curitibanos dos grupos Samba da Resistência e delGhetto, além de Elian Woidello.
16h30 | Aula Popular sobre os métodos utilizados pela Operação Lava Jato
Com presença do ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, senador Roberto Requião e sociólogo Emir Sader
17h30 – Lançamento do Livro “Comentários a uma sentença anunciada – O processo Lula”
18h00 | Ato público em solidariedade e apoio a Lula
18h30 | Coletiva advogados de Lula
Os advogados de defesa do ex-presidente Lula Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins concederão entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre o depoimento de Lula na 13a. Vara Federal de Curitiba.
________

09h05 | Para a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann, hoje é dia de defender a democracia
“A batalha de hoje é parte fundamental da luta pela democracia. Ao defender Lula hoje estamos defendendo os direitos que querem tirar do povo brasileiro”, afirma Gleisi. Confira o artigo em http://bit.ly/2wZ2O6v

10h00 | O ex-ministro Alexandre Padilha convoca militância a apoiar Lula

10h45 | Movimentos populares já se concentram na Praça Generoso Marques

Foto: Mariana Zoccoli

 

O local é o ponto de encontro para que a militância e movimentos sociais que apoiam Lula participem dos atos. De acordo com os organizadores, são esperadas 4 mil pessoas para o evento.

 

 

 

11h00 | Alexandre Padilha chama justiça de seletiva e condena depoimento de de Palocci

Alexandre Padilha em coletiva na sede do PT Estadual. Foto Gibran Mendes/Porém.net

“A justiça tem politizado esse debate, acusando sem embasamento jurídico. Que o magistrado não transforme o depoimento novamente em palco político. O depoimento do Palocci foi uma coleção de mentiras. Quem esperava que ele tinha uma bala de prata viu que não passava de uma bala de festim”.

 

 

11h30 | Reportagem: Brasil tem justiça seletiva e alimenta ódio ao PT, afirma Alexandre Padilha http://bit.ly/2wpOVwd

12h00 Defensores do juiz Sérgio Moro se concentram no MON

Manifestações foram convocadas pelas redes sociais. Foto: Ana Paula/Comunicação PT

Poucos defensores da Lava Jato se concentram em frente do Museu Oscar Niemeyer, que era comunista. As manifestações de apoio ao juiz Sérgio Moro foram convocadas com caminhões de som contratados pelo MBL. Até agora não há registro de confronto.

 

 

13h00 Gilberto Carvalho afirma que povo está com Lula

13h20 Manifestantes vieram em caravanas para apoiar Lula

Turma viajou 15 horas para acompanhar as mobilizações em Curitiba. Foto: JC Carignano/Porém.net

Diversas caravanas vieram para Curitiba no segundo depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. É o caso dessa turma do interior de São Paulo, que saiu às 18h00 de ontem e chegou na capital paranaense por volta das 09h00. “Em defesa do estado democrático de direito. Pela anulação do impeachment. E em solidariedade ao melhor presidente que o Brasil já teve”, dizem os militantes.

 

14h00 Lula chega para depoimento carregado pelo povo

Lula é envolvido pela militância e demonstra confiança. Foto: Leandro Taques

O ex-presidente Lula chegou à Justiça Federal para prestar depoimento na investigação sobre o Sítio de Atibaia ao juiz Sérgio Moro. Novamente, Lula foi cercado pela militância, lideranças sindicais e do Partido dos Trabalhadores. Lula agitou a bandeira do Brasil e entrou confiante para seu depoimento.

16h30 | Termina o depoimento do ex-presidente Lula

O depoimento durou cerca de duas horas. Lula é investigado na Operação Lava Jato no inquérito que apura se o Sítio de Atibaia pertence ao ex-presidente. Lula disse “entristecido com as mentiras” ditas por Palocci. Mas, “depois da caravana pelo NE, nada mais vai me entristecer’. Neste momento, ocorre uma aula pública na Praça Generoso Marques, onde Lula é aguardado para falar.

19h00 Lula questiona imparcialidade do juiz Sérgio Moro
Lula a Moro: “Eu posso dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”. Veja o vídeo do Diário do centro do mundo.