Câmara avalia hoje se acata denúncia contra vereadora Kátia Dittrich (SD)

Ela é acusada de ter ficado com parte dos salários de seis ex-funcionários e é investigada pelo MP





Foto: Gibran Mendes/Porém.net

Os vereadores da comissão processante avaliam hoje se dão prosseguimento ao processo que investiga a vereadora Kátia Dittrich (SD), ela foi acusada por ex-funcionários de ficar com parte de seus salários. Kátia, além de outros quatro vereadores, são investigados pelo Ministério Público do Paraná. Em sua defesa, a vereadora afirma que é alvo de perseguição política.

A comissão avalia na tarde de hoje relatório do vereador Osias Moraes (PRB) sobre a continuidade ou não das investigações. Ele também é investigado pelo Ministério Público do Paraná, junto Rogério Campos (PSC), Giovani Fernandes (PTB) e Thiago Ferro (PSDB), pelo mesmo motivo que Kátia Dittrich. O vereador pode decidir pela continuidade ou não da denúncia. A suspeita levantada por seis ex-funcionários de Kátia é de que “a vereadora e seu marido passaram a exigir dos assessores uma contribuição monetária, de forma compulsória e com ameaças de exoneração em caso de recusa”.

Se Osias decidir pelo arquivamento da denúncia, ela é submetida ao plenário da CMC. Se decidir pela continuidade das investigações, o próximo passo é colher o depoimento da vereadora e de testemunhas. A comissão processante tem 90 dias para concluir as investigações desde quando a comissão foi instaurada e a denunciada notificada.

Kátia Dittrich teve dez dias para apresentar sua defesa formal por escrito. Isso foi protocolado no último dia 6 de setembro. “Ali estão as provas da minha inocência, contando tudo, rebatendo as contradições, as mentiras que foram inventadas contra a minha pessoa. Tenho plena certeza que vou ser absolvida porque sou inocente”, disse à imprensa da CMC.