Deputado Requião Filho cobra apuração na Quadro Negro

"A minha convicção diz que suas campanhas não foram feitas com dinheiro limpo", sentencia





Deputado criticou iniciativa dos governistas de esconderem a operação. Foto: Pedro de Oliveira/Alep

O deputado estadual Requião Filho rebateu em plenário nesta quarta-feira a apresentação feita pelo líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli, a respeito da Operação Quadro Negro. Com apresentação de quarenta minutos na tribuna com direito até mesmo a uma apresentação de planilhas completas em power point, o líder do governo explicou o passo a passo dos trâmites burocráticos que envolveram a contratação da Construtora Valor e do escândalo envolvendo a cúpula da Secretaria de Educação por desvio de dinheiro público na construção de escolas no Paraná, em 2014.

“O pior cego é o que não quer ver. Não questionamos a burocracia, mas todas as denúncias que aproximam estes escândalos do governador. Diga-me com quem andas e te direi quem és. Não foram uma, nem duas. São pelo menos cinco denúncias que, por ‘coincidência’ envolvem o nome do governador. Ele tem que explicar o dinheiro nas caixas de vinho, o favorecimento de seu irmão nas delações da Odebrecht, as acusações do primo distante em corrupção, o piloto parceiro de corridas, Maurício Fanini, todos envolvidos em diferentes escândalo, como o da Quadro Negro. Não é a assinatura do governador que estamos questionando, mas sua péssima escolha de sua equipe de trabalho. A minha convicção diz que suas campanhas não foram feitas com dinheiro limpo”.

Veja o vídeo:

Ministro do STF homologou delação

No dia 8 de setembro, o ministro Luiz Fux homologou a delação da construtora Valor. Na delação, de acordo com o site G1, “o empresário citou os nomes do governador Beto Richa, do PSDB, e outros políticos do estado, em um esquema que, de acordo com o delator, desviava dinheiro de obras em escolas públicas. De acordo com ele, políticos e outros agentes públicos eram beneficiados com propina de contratos irregulares”.