Coordenador do MST critica vereador que pede desocupação da sede do Incra

Para Roberto Baggio Bruno Pessuti é “um jovem pobre humanamente, egoísta”





Vereador Bruno Pessuti. Foto: Chico Camargo/CMC

O vereador de Curitiba, Bruno Pessuti (PSD), foi criticado por um dos coordenadores do MST no Paraná, Roberto Baggio. O parlamentar publicou em sua conta no instagram um requerimento, assinado por ele, no qual pede “que sejam tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a retirada dos manifestantes do MST acampados em frente a Sede do Incra” diz o documento.

Para Roberto Baggio essa atitude mostra que o vereador “é um jovem pobre humanamente, egoísta”. O coordenador do movimento ainda classificou a atitudade como “mesquinha”. O MST está acampado na frente da sede do Incra como uma das atividades da Jornada Nacional de Lutas, que acontece em todo o Brasil.

“Revela essa atitude mesquinha, pequena. Um vereador que não conhece nada da realidade curitibana, dos problemas do povo paranaense e brasileiro. Deveria ter aprendido melhor com seu pai. Revela a pequenez política de um vereador que não está a altura da representação na Câmara”, criticou Baggio.

O vereador, por sua vez, disse em uma mídia social não ser contrário à manifestações. Porém, segundo ele não é possível “permitir que o direito dos moradores e frequentadores seja desrespeitado”. Pessuti, entretanto, não mencionou os cortes em verbas para a agricultura familiar e em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e outros que têm afetado diretamente os trabalhadores rurais.