Tucanos dizem que Aécio foi autoritário, sem vergonha e insensato

O senador Ricardo Ferraço escreveu nas redes sociais que Aécio agiu em benefício próprio e sem vergonha na cara




FonteJornal GGN

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

A decisão de Aécio Neves de remover da presidência nacional do partido o senador Tasso Jereissati, que estava em caráter interino, desagradou as fileiras do partido. Em nota, o PSDB de São Paulo disse que Aécio não é dono da legenda e, ainda assim, agiu de forma autoritária, divisora, e sem compromisso com o Brasil.

O senador Ricardo Ferraço escreveu nas redes sociais que Aécio agiu em benefício próprio e sem vergonha na cara. “Ao expulsar o senador Tasso Jereissati da presidência do PSDB, o senhor Aécio Neves revela total falta de pudor e limites na defesa de seus espúrios interesses. Por não ter se curvado aos interesses do Temer, o senador Tasso é mais uma vítima do Aécio, que se transformou na maior decepção para os brasileiros. Vergonha!”

O presidente Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, disse que Aécio agiu de maneira “equivocada, arbitrária, açodada e vai na contramão de tudo aquilo que nós, defensores da social democracia, pregamos.”

“A postura do senador Aécio Neves não contribui para fortalecer a nossa legenda. Pelo contrário: potencializa o confronto, fomenta a intriga.  Nos momentos de crise é preciso ter serenidade para resolver conflitos. Ao optar por destituir o presidente interino, o senador mineiro demostra insensatez, desrespeito com os militantes da nossa legenda e uma dose de autoritarismo.”

“O PSDB não pertence ao senador Aécio Neves. O PSDB tem compromisso com o Brasil. Temos que ter sabedoria para deixar interesses particulares em segundo plano. Em março defendi a saída de Aécio Neves do comando da legenda. Não posso aceitar passivamente agora que ele, mesmo afastado, atue desta maneira.”