O Diabo não é vermelho, o Príncipe do mercado não será um ogro, o neoliberalismo veste Prada!

O projeto neoliberal é articulado e possuí recursos, base partidária, estrutura midiática, só não tem um candidato a presidente da República, o que a direita troglodita já tem!





Cleiton Costa Denez*

Depois da escalada conservadora, do radicalismo político estimulado pela mídia e da direita troglodita ter saído do armário com o pijama da ditadura pintando o Diabo de vermelho, parece que há nesse momento uma distensão. Se inicia a busca de um Macron, uma figura refinada, um lord para presidente!

Sim, setores aristocratas, midiáticos e financistas, a “massa cheirosa” não querem um ogro; um troglodita, uma figura tacanha e reducionista como Presidente. A direita fina e cheirosa tem vergonha e medo dos ogros que criaram com o radicalismo político que rosnam e vociferam na internet, embora tenham sidos úteis na empreitada de derrubar o PT. Por isso, agora pretendem encontrar um Príncipe para o neoliberalismo, um FHCboy repaginado.

O projeto neoliberal é articulado e possuí recursos, base partidária, estrutura midiática, só não tem um candidato a presidente da República, o que a direita troglodita já tem! Mas pode produzir um! A última tendência é francesa, o estilo Macron, uma figura que represente o projeto neoliberal e que mantenha a “caixa de Pandora” de Temer aberta com aprovação popular de maneira requintada, diferente da versão tosca e ogra que temos presenciado.

A direita fina quer usar o açoite contra as classes populares, com a aprovação da mesma. Um projeto moderno pautado nas liberdades individuais, um discurso moderado e “centrista” e a máxima do Estado mínimo e perverso para tirar o coro dos assalariados com aplausos dos mesmos, tudo de maneira requintada e com a direita troglodita de volta ao armário ou domesticada.

O Diabo não é vermelho, o príncipe do neoliberalismo não será um troglodita, o Diabo Veste Prada!

*Cleiton Costa Denez é professor universitário