Woody Allen e Trombone de Frutas para o fim de semana

Mesmo com menos eventos e a cidade esvaziada, há boas opções culturais para o fim de semana. Confira.





Cena do filme "Magia ao Luar", em exibição neste sábado (23). Foto: Divulgação.

Não adianta tentar enganar. Chega o fim de ano e, como todo mundo sabe, Curitiba se esvazia. Assim, é natural que a cidade ofereça menos eventos do que é o costume. Para quem ficou, no entanto, segue algumas boas opções do que fazer neste fim de semana.

CINEMA
Mostra Woody Allen

Seis filmes do renomado cineasta são exibidos até a próxima quarta-feira (27) no Espaço Itaú de Cinema. A pequena mostra traz um longa-metragem por dia na sessão das 16h e termina com a pré-estreia da mais nova obra de Woody Allen, o filme de época “Roda Gigante“. No sábado será exibido a comédia romântica “Magia ao Luar“, com Colin Firth e Emma Stone. Domingo não tem exibição. Veja aqui matéria completa e a programação.

MÚSICA
Trombone de Frutas

Foto cedida pela banda. Fonte: trombonedefrutas.com.br

Nesta sexta-feira (22), a já icônica banda curitibana Trombone de Frutas faz show no Basement Cultural (rua Benvindo Valente, 260, Centro). Com o título “Vinícius e Toquinho encontram Novos Baianos”, a apresentação trará canções próprias e, claro, músicas consagradas desses que emprestam seus nomes ao espetáculo. Ingressos a R$ 25,00. Às 21h.

CENTROS CULTURAIS

Foto: Clube da Colagem de Curitiba/Divulgação.

Uma outra opção para quem está na cidade é um tour entre os centros culturais. Curitiba tem vários espaços abertos à visitação, entre museus e galerias. Inclusive estão em cartaz centenas de exposições, já que a Bienal de Curitiba continua até fevereiro. Uma dica, o Museu Municipal de Arte (MuMA) abriga a exposição “Imagem em Profusão: Intersecções da Colagem Expandida”, do Clube da Colagem, diversas obras de artistas chineses (a China é o país homenageado desta edição da Bienal), além de obras do Circuito Universitário da Bienal de Curitiba – CUBIC. O MuMA estará fechado nos dias 24 e 25. Confira os horários dos outros centros culturais e bom passeio.