Moro inocenta Cláudia Cruz e defesa de Lula aponta parcialidade

Incapacidade de rastrear recursos da Petrobras levou a absolvição




FonteLula.com.br

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

A defesa do ex-presidente Lula acusa o juiz Sérgio Moro de usar “dois pesos e duas medidas” para inocentar a esposa do ex-deputado Eduardo Cunha, Cláudia Cruz. Apesar de ter sido encontrado mais de 1 milhão de dólares na conta dela, na Suíça, Moro alegou que não foi possível comprovar se esse dinheiro foi desviado da Petrobras. Por outro lado, para a defesa de Lula, a falta de provas que liguem o triplex do Guarujá com o esquema das empreiteiras na estatal não foi o suficiente para inocentar o ex-presidente.

De acordo com a defesa, o “juiz não só condenou o presidente como negou os pedidos de sua defesa de que fosse feito o rastreamento dos recursos usados na construção e reforma do imóvel do Guarujá, para que fosse analisado se tinham qualquer origem ilícita”.

O Ministério Público apelou da absolvição de Cláudia Cruz, pedindo sua condenação. Mas o processo de Lula passou na frente do dela na fila do TRF-4, o tribunal de apelação de segunda instância em Porto Alegre. A sentença de Cláudia Cruz saiu em maio de 2016, dois meses e meio antes da sentença de Lula, mas a do ex-presidente passou adiante do caso dela (com  outros réus) na segunda instância.