Jovens fazem Mochilão pela Democracia no Paraná

O mochilão teve início em Cascavel no dia 10 de janeiro e ainda vai passar por Toledo, Campo Mourão, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Lapa e termina em Curitiba





Renata Sembay, Danielle Braz e Amanda Lemes. Foto: Danielle Braz

O Brasil passa por uma grave crise econômica, social e política, gerada pelo golpe contra a democracia que teve início, fundamentalmente, com o impeachment de Dilma Rousseff. Para as elites consolidarem o golpe, o ex-presidente Lula precisa ser condenado, mesmo que sem provas, num julgamento de cartas marcadas. Diante disso, as advogadas Danielle Braz e Amanda Lemes, e artista digital Renata Sembay, decidiram sair pelo Paraná, num mochilão pela democracia. Elas passarão pelas principais cidades do estado convocando a todos, em especial a juventude, para que assumam a vanguarda política pela recuperação do projeto popular de desenvolvimento nacional.

Segundo a advogada Dani Braz, que faz parte do movimento, existem elementos jurídicos robustos que demonstram a perseguição politica e ideológica deflagrada contra Lula, tornando este julgamento um julgamento de exceção. “Lutar pela absolvição de Lula significa lutar por Justiça, defender o legado dos governos Lula-Dilma que tirou da miséria e resgatou a dignidade de milhões de brasileiros, significa lutar pelos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, da grande maioria do povo, e significa, sobretudo, lutar pela democracia”, comenta Dani.

O mochilão teve início em Cascavel no dia 10 de janeiro. Ainda vai passar por Toledo, Campo Mourão, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Lapa e termina em Curitiba, no dia 23, quando as jovens embarcam para Porto Alegre acompanhar o julgamento. Todo o trajeto poderá ser acompanhado em tempo real pelo site mochilaopelademocracia.com e pelas redes sociais.