Breno Bortot com apresentação única nesta quinta-feira em Curitiba

Cantor lírico, acompanhado do pianista Bem Hur Cioneck, fará apresentação com árias italianas.





Breno Bortot e o pianista Bem Hur Cioneck. Foto: Crespa Faggion / Divulgação.

A Capela Santa Maria, palco rotineiro de apresentações eruditas na cidade de Curitiba, recebe nesta quinta-feira (18), o cantor lírico Breno Bortot que fará uma apresentação com árias italianas.

Acompanhado do pianista Bem Hur Cioneck, o espetáculo trará composições de Verdi, Mozart e Puccini.

“São clássicos. Músicas com a capacidade de agradar a todos os gostos, desde apreciadores de música clássica até quem não acompanha de perto este tipo de produção”, explica o tenor. Nascido em Brasília, Breno Bortot, passou os últimos anos na Itália, onde participou de consertos realizados em importantes basílicas na capital da bota. Lá também concluiu seus estudos no Conservatório de Santa Cecília, com o equivalente a um curso de mestrado em canto lírico. Bortot também é graduado pela Universidade de Brasília no curso de música de Bacharelado em Violão Clássico.

Segundo o intérprete, a vocação para o canto lhe foi revelada ao integrar o coro do festival de ópera de Brasília entre 2011 e 2013. Naquele período atuou em óperas como “Cavaleria Rusticana”, de Pietro Mascagni, “Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, “Carmen”, de Georges Bizet, e obras orquestrais como “Segunda Sinfonia”, de Gustav Mahler, “Requiem” de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Paixão Segundo São Mateus”, de Johann Sebastian Bach. Nesses festivais, realizados no Teatro Nacional de Brasília, atuou também em pequenos papéis como solista nas óperas “Pagliacci”, de Leoncavallo, e “La Bohème”, de Puccini.

Sobre o concerto
na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Às 20h
Ingressos a R$ 30,00 e R$ (15,00, meia)
Mais informações: (41) 9 9539 4655.