Renan diz que condenação de Lula é política

Aliado do ex-presidente e rival de Temer, senador de Alagoas afirma que não há provas





Ex pres Lula ao lado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do governador Renan Filho. Foto Ricardo Stuckert

O senador do MDB de Alagoas, Rena Calheiros, divulgou vídeo (19) hoje em que sai em defesa do ex-presidente Lula, que será julgado em segunda instância no próximo dia 24. No vídeo, Renan diz que Lula foi condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro. Ele reforça que o Brasil inteiro já percebeu que a condenação é uma fraude. “Foi uma condenação política. Por isso, não convenceu”, destaca.

Na urna

Em seguida, Renan Calheiros defende o direito de Lula ser candidato. Que o direito, mais do que pertencer a Lula, pertence ao eleitor brasileiro. “É um erro grave impedir Lula de ser candidato à presidente da República. Eleição sem Lula ficará capenga. Vai ficar faltando alguém na urna e a população não vai aceitar”, alertou. Veja o vídeo aqui

Racha com Temer

Nessa semana, é a segunda vez que Renan se coloca contra o governo de Michel Temer. Após o presidente ser obrigado a afastar quatro vice-presidentes da Caixa, o senador alagoano utilizou as redes sociais para dizer que quem manda no governo é Eduardo Cunha. Diversas vezes Renan já observou a importância do colega de partido preso na condução do governo federal.

(P)MDB rachado

Não é apenas Renan Calheiros que divide o partido e as intenções do grupo de Temer de seguir no poder. O também senador Roberto Requião, do Paraná, defende a eleição de Lula e faz oposição ao presidente. Em entrevista ao Porém.net, ele atacou o comando do partido sobre a possibilidade de ser expulso: “Eu sou filiado número 1 do partido no Paraná, sou praticamente o fundador e atual presidente do partido no Estado. Acho que teriam dificuldade de me expulsar do diretório nacional. O pessoal até vende voto, mas ficaria ruim de vender um companheiro”.

Requião: promotores da Lava Jato “são analfabetos políticos”


Alagoas agitada

A política ferve em Alagoas. Se Renan defende Lula de um lado, do outro, o ex-presidente Fernando Collor acaba de se lançar à presidência.