Inscrições para bolsas no ProUni começam nesta terça-feira

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e obtido média maior que 450 pontos na prova e não pode ter nota zero na redação




FonteSayonara Moreno - Agência Brasil

A partir da terça-feira (06/02), os candidatos a bolsas no ensino superior em universidades privadas já podem se inscrever para o Prouni, Programa Universidade Para Todos. Esta etapa vai até a próxima sexta-feira, e os estudantes poderão concorrer a bolsas integrais ou parciais, com descontos de cinquenta por cento na mensalidade.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e obtido média maior que 450 pontos na prova e não pode ter nota zero na redação. Pode concorrer quem fez ensino médio na rede pública ou os bolsistas integrais em escolas privadas, estudantes com deficiência, professores da rede pública.

Para as bolsas integrais, o aluno deve ter renda familiar mensal de até um salário-mínimo por pessoa. Para as bolsas de 50%, a renda familiar mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Depois das inscrições, os candidatos devem ficar atentos para a divulgação da lista de primeira chamada, prevista para o dia 14, na quarta-feira de cinzas. Enquanto isso, vale a pena separar e conferir toda a documentação exigida para comprovar as informações.

Com documentos em mãos, os selecionados devem comparecer à universidade, entre 15 e 23 de fevereiro.Todas as informações estão na internet, no site prouni.mec.gov.br.