PL das terceirizações será retirado da pauta, avisa Traiano

Projeto apresentado pelo governador usou pandemia como justificativa para terceirizar na educação, saúde e universidades





Foto: Dálie Felberg

O Projeto de Lei 189/2020 que autoriza terceirizações em diversas áreas do poder público do Paraná será retirado de pauta, segundo o presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB). O PL foi apresentado ontem pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e fere o acordo feito pelos deputados de apenas votar em assuntos relacionados à pandemia. A Alep está fechada e os debates e votações estão acontecendo de forma remota. 

A apresentação do projeto, neste momento, foi classificada como mais uma molecagem pelo deputado estadual Requião Filho (MDB). Ele confirmou a informação de que Traiano enviou mensagem aos parlamentares se comprometendo a honrar o compromisso da agenda de votações.

“Nem só de notícia ruim vive a quarentena. O deputado Traiano mandou mensagem agora no grupo de Whatsapp dos deputados dizendo que retirou o projeto de terceirização da pauta. Vamos manter o acordo e cuidar apenas do que é importante para a população”, destacou Requião FIlho, no Instagram.

Ao apresentar o projeto, o governador Ratinho Junior usou a pandemia como justificativa para poder ampliar as terceirizações no estado. “Considerando a conjuntura atual, convém ao administrador busque a adoção de novas estratégias de composição da força de trabalho. Dessa forma, as atividades acessórias, instrumentais e auxiliares não são estratégicas para o Estado e podem ser terceirizadas”, justifica o governador Ratinho Junior.

Veja mais

Ratinho aproveita pandemia de coronavírus para fazer o “trem da alegria” da terceirização