18 C
Curitiba
22/11/2017

EXPEDIENTE

PORÉM | Jornalismo que supera obstáculos
O Porém.net foi criado a partir de um coletivo de jornalistas com o ideal de produzir conteúdos de forma alternativa e independente. A equipe é formada por jornalistas experientes com foco na cobertura de política, economia, movimentos sociais e direitos humanos. A missão é produzir textos, fotos e vídeos que coloquem sempre um Porém em temas tratados, via de regra, com viés majoritário pela grande mídia engajada.

O que trazemos de diferente é a possibilidade de dar mais visibilidade para setores progressistas da sociedade, movimento social e sindical de forma mais ágil e igualmente independente. Dessa maneira, a redação oferece aos leitores assuntos do cotidiano e pautas que não são tratadas por outras mídias.

Nosso compromisso é com a notícia de todos os lados, mas tratando dos assuntos sem estarmos presos a uma pretensa imparcialidade. Temos lado e esse é dar voz aos excluídos, contar histórias invisibilizadas e quebrar a barreira de um mundo voltado apenas para o consumo e o individualismo. Esse é o Porém.net, com seu jornalismo que supera obstáculos.

Seja bem-vindo ao Porém, o outro lado da notícia.

EQUIPE

Aristeu Araújo
Jornalista, cineasta e crítico de cinema. Atuou como repórter em diversos veículos de comunicação e foi editor de conteúdo da Revista Moviola (revistamoviola.com) entre os anos de 2007 e 2013. Já dirigiu sete curtas-metragens.
Manoel Ramires
Jornalista, atua como editor no Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba e é colunista do Brasil de Fato, Terra Sem Males e Jornalistas Livres. Já publicou Vozes da Consciência (Entrevistas) e Crônicas dos Excluídos. Atua em jornalismo político.
Gibran Mendes
Jornalista, passou pela redação da Gazeta Mercantil em Curitiba e atuou na assessoria do poder público, tanto no executivo quanto no legislativo. Colaborador de veículos da mídia alternativa, como o Brasil de Fato e Jornalistas Livres. Recebeu o Prêmio Sangue Bom de jornalismo por três vezes.
Leandro Taques
Repórter fotográfico (Folha de Londrina, Gazeta do Povo, Jornal do Estado, Agência Estado, FolhaPress, EFE, Brasil de Fato), integra o coletivo Jornalistas Livres e é professor de fotojornalismo (Centro Europeu).
Júlio Carignano
Jornalista, atua na imprensa desde 2002. Trabalhou nos jornais Tribuna de Cascavel, Jornal Hoje e Gazeta do Paraná. Atuou no mandato do vereador de Cascavel Paulo Porto (PCdoB) e na assessoria do Sinteoeste. É diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR).

E-mail

Endereço

Rua Voluntários da Pátria, 475
Edifício Asa – Conjunto 1306 | Centro
Curitiba | PR | 80020-000

Atenção

Autorizada a reprodução dos conteúdos, desde que citada a fonte.