PT do Paraná estima 2,3 mil militantes em Porto Alegre

Partido estima 43 caravanas que saem de diversas regiões do estado





As caravanas em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato já começaram a sair do Paraná rumo a Porto Alegre. De acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT), foram organizados 43 ônibus, além da militância que viaja de forma independente. Estima-se que 2,3 mil paranaenses estarão em Porto Alegre nos dias 23 e 24 de janeiro.

A primeira caravana a seguir viagem foi a da Juventude. O ônibus dos jovens saiu no sábado (20), após o lançamento do Comitê das Juventudes realizado no Palácio dos Estudantes, em Curitiba. A caravana já está em Porto Alegre lutando pela Democracia e por Lula.

Caravana da Juventude
Divulgação

A caravana das Mulheres saiu na manhã desta segunda-feira (22), de Curitiba. Com as palavras de ordem “Democracia atacada, mulheres mobilizadas!”, o ônibus das paranaenses é formado por mulheres de diversos movimentos feministas do PT, PCdoB, MMM e UBM.

Nos dias 22 e 23, está prevista a saída dos ônibus da Região Sudoeste, Região Central, Foz do Iguaçu, Bituruna e região, Irati e região, Cascavel, Querência do Norte, Maringá, Litoral, Ponta Grossa, Curitiba, Apucarana, Londrina, Campo Mourão e Toledo.