PT vai ao mercado

Partido filia políticos de olho na temporada de eleições





Senador capixaba se filia ao PT. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

No mundo do futebol, é comum a expressão de que um time foi ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Essa tem sido a postura do PT, que tem buscado novos e “velhos novos” nomes para a próxima eleição. O partido, que sempre se orgulhou de formar quadros na base, hoje se encontra aberto para receber lideranças que estão se destacando por outras equipes/partidos.

A mais nova contratação do PT para a temporada de eleições é o senador Fábio Comparato. O político, que atuava pela Rede, ganhou destaque com sua participação na CPI da Pandemia, quando marcava os negacionistas e defendia os interesses da população. O senador, aliás, é ‘bola de ouro’ na proteção da comunidade LGBTQI+, bandeira que encontra empatia na arquibancada petista.

A chegada dele, inclusive, foi saudada pela ‘Tia Gleisi’. “É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro”, disse a presidenta.

O PT, inclusive, que não nasceu de uma “onda passageira”, ainda tem reforçado o seu elenco de alianças ao jogar junto com Marcelo Freixo, Flávio Dino, lideranças na cultura e na comunidade. A sigla ainda faz consultas para novos reforços como o ex-governador Requião, e Geraldo Alckmin, o último para fazer tabelinha com Lula nas urnas presidenciais: a Libertadores da política brasileira.