Greca anuncia reajuste de 3% aos servidores de Curitiba

Índice é bem abaixo dos quase 10% de perda acumulada desde o congelamento de salários após o pacotaço





Prefeito Rafael Greca. Foto:Chico Camargo/CMC

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (8) que encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei com reajuste de 3% nos salários de servidores ativos e inativos. O valor foi decidido em reunião do Conselho de Gestão e Responsabilidade Fiscal. Segundo a administração, o impacto da proposta será de R$ 9 milhões por mês na folha de pagamento. Em setembro, a folha foi de R$ 302 milhões.

O índice de 3% ainda é bem abaixo dos quase 10% de perda acumulada desde o congelamento de salários e carreiras ocorridos após o “pacotaço”. Na última prestação de contas da Secretaria de Finanças no Legislativo, o secretário Vitor Puppi já havia ventilado que o prefeito Rafael Greca deveria conceder um reajuste “dentro da margem do possível”.

Na quinta-feira, dia 4 de outubro, a gestão reuniu-se com os quatro sindicatos que representam o conjunto do funcionalismo, porém nenhuma proposta foi apresentada. Na oportunidade a administração informou que anunciaria o índice de reposição até o dia 11 de outubro.

Também nesta segunda-feira (8), o prefeito informou que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores será feito no dia 22 de novembro, data de início da programação do Natal de Curitiba.