“Future-se” será debatido nesta quinta-feira (1º) na UFPR

Discussão pública faz parte de uma série de reuniões programadas, inclusive um Conselho Universitário temático sobre o programa do governo federal





Foto: Leandro Taques

Por meio de um edital publicado segunda-feira (29), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que irá realizar uma discussão pública para debater o Future-se, programa do Ministério da Educação que pretende entregar as universidades públicas e a produção científica brasileira para a iniciativa privada.

A atividade irá acontecer na próxima quinta-feira (1º), às 14h30, no auditório do Setor de Tecnologia do Centro Politécnico, localizado no primeiro andar do Prédio de Administração, com transmissão ao vivo pelo Youtube da UFPR TV. O debate terá a participação do reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, da Associação dos Professores da UFPR-Seção Sindical (APUFPR-SSind) e de diversas entidades que representam servidores técnico-administrativos, estudantes e demais setores da sociedade.

Segundo a reitoria, a discussão pública faz parte de uma série de reuniões programadas, inclusive com um Conselho Universitário temático já agendado para o dia 6 de agosto, para debater o tema dentro do prazo limite colocado pelo MEC para envio de sugestões ao projeto, 7 de agosto. “Este momento é para apontarmos as possíveis virtudes e aperfeiçoamentos do projeto e propormos as sugestões e recomendações da comunidade UFPR”, afirma o reitor.

Para a APUFPR-SSind,  a discussão é emergencial, pois o “Future-se” representa uma ameaça concreta ao futuro do ensino superior público no país. O sindicato convoca a participação de toda a sociedade

Os interessados em encaminhar manifestações escritas sobre o assunto poderão enviar suas colaborações para o e-mail gabinetereitor@ufpr.br, até as 23h59 desta quarta-feira (31).

Serviço

Discussão Pública sobre o Future-se
Data: 1/8/2019 (quinta-feira)
Horário: 14h30
Local: Auditório do Setor de Tecnologia do Centro Politécnico, no 1º andar do Prédio de Administração (Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 210 – Jardim das Américas – Curitiba – PR)