Tadeu Veneri mira cadeira em Brasília

PT vê liderança de Lula nas pesquisas como oportunidade para ampliar bancada federal




FonteCom Assessoria

Deputado estadual Tadeu Veneri. Foto: Dálie Felberg

O PT estabeleceu como prioridade para 2022 tentar aumentar sua representatividade nas casas legislativas e, principalmente, no Congresso Nacional. Hoje, o partido tem a maior bancada federal do país com 53 parlamentares. Destes, apenas três são do Paraná. Oportunidade para que novos nomes surjam para concorrer em um cenário em que o ex-presidente Lula lidera as pesquisas com folga e pode formar maioria. É nesta conjuntura que o deputado estadual eleito quatro vezes, Tadeu Veneri, busca uma cadeira federal.

O político realizou plenária para planejar sua campanha para 2022. Apesar do otimismo com as chances do ex-presidente Lula na eleição para a presidência da República, os participantes da plenária concordaram com a necessidade de reforçar a representação parlamentar em Brasília e que esteja comprometida com um projeto de país capaz de dar suporte a um futuro governo de esquerda. 

O presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, destacou a importância de reforçar a bancada petista na Câmara dos Deputados para mudar o prisma da política brasileira. “Para ajudar o Lula, nós precisamos de companheiros e companheiras comprometidos com um projeto reconstrução do país, em contraponto ao ódio, com uma economia que inclua os pobres, fragilizados. Temos que governar e revogar o que Bolsonaro fez. Esse papel poderia ser exercido pelo Tadeu Veneri em Brasília”, declarou.

A plenária teve a participação de apoiadores do mandato e de representantes dos movimentos sindical, social e de entidades populares e de lideranças do PT. Artistas representaram a área da cultura realizando performances durante os debates. Veneri agradeceu a presença de todos e todas. “Estou honrado por estar lado a lado, ainda que virtualmente, de tantos companheiros e companheiras. Vocês são um pedaço da minha história. Olhando para cada um e cada uma, eu me reconheço em cada rosto. São vocês que fazem com que continuemos caminhando”, projeta.