FALATÓRIO: As frases e personagens da semana

Da renúncia de Jean Wyllys ao lamaçal da Vale





Jair Bolsonaro. Foto: Christian Clavadetscher/WEF/Fotos Públicas

“Grande dia”.

Presidente Jair Bolsonaro sobre a notícia de que o deputado Jean Wyllys renuncia ao mandato por causa de ameaças.


“Nós não estamos falando sobre o atual governo, nós estamos falando sobre as regras do Banco Central do governo anterior, porque o presidente [do BC] ainda não foi mudado”.
Ministro da Justiça Sérgio Moro sobre diminuição da transparência sobre parentes de políticos.

“Ameaças e difamações orquestradas, especialmente em redes sociais, são reais e não podem ser simplesmente ignoradas, ou, como pede o senso comum, rotuladas como “vitimismo”. O discurso de ódio não pode ser minimizado. Ele é potencialmente assassino e tem produzido suas vítimas!”.
Deputado federal Jean Wyllys, que anunciou exílio por causa de ameaças.

“@jairbolsonaro defendeu miliciano preso por assassinato e apontado como chefe de grupo de extermínio. O mesmo cara cuja mãe e mulher ganharam empregos no gab @FlavioBolsonaro. Quais as relações dos Bolsonaros com milicianos?”
Marcelo Freixo, deputado federal e candidato a presidência da Câmara dos Deputados.

“Faço um chamado a todo o povo de Venezuela para que se mantenha mobilizado na defesa da paz, soberania e contra o imperialismo. Hoje, Venezuela conseguiu grande vitória no Conselho de Segurança da ONU”.
Nicolas Maduro, presidente da Venezuela em meio a tentativa de sofrer golpe de estado.

 

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, concede entrevista à imprensa sobre rompimento de barragem em Brumadinho. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

“Não sei quem é o responsável, mas peço desculpas a todos”.

Presidente da Vale, Fábio Schvartsman, sobre o rompimento da barreira em Brumadinho.

 

FIQUE DE OLHO

  • Nessa semana deve subir a passagem de ônibus em Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Júnior não chegaram a acordo sobre a manutenção do subsídio.
  • Ocorrem as eleições da Assembleia Legislativa do Paraná, da Câmara dos Deputados e do Senado. O presidente Jair Bolsonaro está afastado por causa de nova cirurgia.