Lemos vira líder da Oposição, Veneri da bancada do PT

FALATÓRIO: Deputados prometem oposição ao governador e defesa dos interesses da população





Deputado Professor Lemos. Foto: Leandro Taques

A oposição na Assembleia Legislativa do Paraná tem um novo líder. O professor Lemos (PT) assume o cargo nesta terça-feira (4) em substituição ao deputado Tadeu Veneri, que se torna líder do PT na Alep. A deputada Luciana Rafagnin e o deputado Goura (PDT), respectivamente, serão a primeira e o segundo vice-líderes da oposição.

O parlamentar afirma que a oposição será ainda mais combativa este ano.

“O governo não pode continuar adotando medidas que prejudicam a população, como o aumento abusivo de tarifas de água, ou precarizando os serviços públicos na saúde, educação e segurança. Também vamos continuar lutando, com ainda mais determinação, em defesa dos servidores públicos do Paraná, que levam as políticas sociais até a população”, concluiu.

A bancada de oposição é formada pelos deputados Professor Lemos (PT), Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Luciana Ragafnin (PT), Requião Filho (MBD) e Tadeu Veneri (PT).

Veneri líder de bancada
O parlamentar diz que vai atuar com os demais colegas de bancada na apresentação de projetos para o Estado e junto com a Liderança da oposição na fiscalização do governo estadual.

“Fomos eleitos para fazer oposição ao atual governo e como partido de oposição, o PT deve mostrar a verdadeira face do governo estadual. Como um partido que já esteve no governo, o PT deve defender o seu legado”, disse Veneri.