Curitiba realiza terceira carreata Fora Bolsonaro

Mobilização pediu o impeachment do presidente, vacina para todos e a prorrogação do auxílio emergencial





Foto: Giorgia Prates/Brasil de Fato

Neste sábado (20) foram realizadas diversas de manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro por todo o país e a realização de dezenas de carreatas em capitais brasileiras. Convocados pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, os protestos pediram novamente seu impeachment e reivindicaram vacina para todos e a prorrogação do auxílio emergencial.

Curitiba integrou a mobilização nacional com a organização da 3ª Carreata e Pedalada #ForaBolsonaro, que reuniu militantes de partidos progressistas, dos movimentos sociais, sindical e estudantil, coletivos de torcedores antifascistas e pessoas que apesar de não fazerem parte de alguma militância organizada estão insatisfeitas com a atual situação do país.

“Temos um presidente que não se preocupa com a população, que reduz o Estado e esfacela o SUS [Sistema Único de Saúde]. Somente 1% da população foi vacinada até o momento, nesse ritmo teremos 50% da população vacinada somente daqui três anos. São mais de mil falecimentos por dia por negligência dos governos estadual e federal”, destacou Tais Adams, dirigente da APP-Sindicato e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR).

“Estamos aqui, trabalhadores e estudantes, unidos contra o desmonte do SUS, o desmonte das nossas universidades federais e o esvaziamento da ciência. Queremos voltar a trabalhar e estudar com segurança, com testagem em massa, com vacina para todos e todas”, destacou Larissa Souza, presidenta da União Paranaense dos Estudantes (UPE).