Literatura em movimento é tema de evento em 23 cidades do Paraná

Estão programadas palestras, mesas-redondas, oficinas, exposições, apresentações artísticas, exibição de filmes, saraus, além de lançamentos e comercialização de livros.





Evento acontece até sábado (23). Imagem: Divulgação/Sesc PR

Teve início nesta segunda-feira (18) e vai até sábado (23), a 36ª edição da Semana Literária do Sesc-PR e 15ª Feira do Livro da Editora UFPR (Universidade Federal do Paraná).  A programação do Sesc acontece simultaneamente em 23 municípios paranaenses e traz como tema a “Literatura em movimento: travessias do tempo e do espaço”. Em Curitiba, as atividades acontecem na Praça Santos Andrade.

Estão programadas palestras, mesas-redondas, oficinas, exposições, apresentações artísticas, lançamentos de livros, exibição de filmes, saraus, além da comercialização de livros com desconto de capa. Um dos destaques do evento são o minicurso sobre as obras literárias selecionadas para o Vestibular da UFPR, no sábado (23,) e a roda de leitura de autores angolanos, na quarta-feira (20).

Segundo a curadoria do evento, a semana propõe uma reflexão sobre a literatura e o potencial que ela tem de trânsito. “A ideia de trânsito se desdobra em várias compreensões. Mobilidade pode se referir à literatura como sendo capaz de estabelecer interfaces com a música, a dança, a performance, as artes plásticas, a memória, contaminando-as com características através do tempo e do espaço”, destacam os curadores da Semana Literária.

Confira a programação completa no link abaixo:
http://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/programacao/curitiba/