“Ratinho fez de trouxa Assembleia Legislativa, deputados e servidores”, critica Requião Filho

Requião Filho diz que o governador fez uma molecagem





Foto: Leandro Taques

O deputado Requião Filho (MDB) usou o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná para criticar o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Para ele, o governador “fez de trouxa a Assembleia, o FES, a APP Sindicato, os sindicatos dos policiais, as associações e tudo mais que ele pode”. O discurso é contra o decreto que obrigou os servidores sindicalizados a fazerem um recadastramento para continuar tendo desconto em folha. Quem não o fizesse poderia correr o risco de se tornar inadimplente com as entidades e perder assistências de saúde e outros benefícios.

Hoje, último dia para o recadastramento, o governador publicou em seu Instagram um “card” dizendo que os servidores não eram mais obrigados a pagarem os sindicatos. A postagem foi alvo de críticas e a conta de Ratinho Junior bloqueou quem apontava a fake news. Veja aqui: Ratinho Junior bloqueia usuários no Instagram que questionam fake news sobre funcionalismo.

Para o deputado Requião Filho, se Ratinho Junior tivesse que cortar a língua toda a vez que mentisse, passaria os últimos três anos do mandato em silêncio total. “Nós estamos com um decreto do recadastramento mal visto por muitos, mas o governador não recuou e não cumpriu a data-base. Ratinho deu o troco nos sindicatos. Ele disse que estava negociando, mas hoje, o governador faz uma piada de mal gosto e comemora nas suas redes sociais como se eles fossem obrigados, algo que nunca aconteceu”, relatou o deputado.

Confira a crítica ao governador