Curitiba terá protesto contra Bolsonaro

Partidos políticos e entidades organizam ato e repudiam presidente





Foto: Gibran Mendes

A mensagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incentivando ato contra o Congresso Nacional e o STF no dia 15 de março repercutiu mal na sociedade. Além de notas de repúdio, manifestações contra ele e em defesa da democracia estão sendo organizadas por todo o país.

O PT de Curitiba organiza uma reunião aberta hoje, em sua sede estadual, às 18h00. A convocação está sendo feita pelo presidente municipal, Angelo Vanhoni. “Bolsonaro está dando um golpe contra a frágil Democracia brasileira”, diz o comunicado.

Já o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato disse que Bolsonaro nunca defendeu a Democracia. É um falso patriota que beija a bandeira dos Estados Unidos, e que, com sua política entreguista, quer acabar com a soberania do Brasil.

“Bolsonaro passa de todos os limites ao querer acabar com o Congresso Nacional. A estratégia de colocar o povo contra os legisladores é semelhante à de ditadores em regimes totalitários”, alerta Chiorato.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Claudi Romanelli, também criticou a postura do presidente da República.

Já o deputado estadual Requião Filho atacou quem defende a volta da Ditadura.