Curitiba tem panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro

Manifestação aconteceu pelo segundo dia consecutivo





Panelaço foi escutado nos prédios de Curitiba. Foto: Gibran Mendes

Diversos bairros de Curitiba tiveram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação acontece pelo segundo dia consecutivo e é uma crítica da forma como presidente conduz a crise de pandemia do coronavírus. O panelaço foi convocado ao longo do dia por movimentos que mobilizaram uma greve neste dia 18. O protesto também aconteceu de forma espontânea em diversas cidades do país.

O panelaço aconteceu durante pronunciamento do presidente. Bolsonaro tratou a crise como uma “fantasia” da imprensa e “histeria” do povo. No Brasil já foram confirmadas 428 infectados com pelo menos duas mortes por conta do coronavírus. Já são mais de 11 mil casos suspeitos.

O Governo do Paraná contabiliza 14 infectados no estado, sendo 8 na capital. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que Curitiba já possui 14 casos confirmados.

Ainda para hoje está programado outro panelaço. Dessa vez em apoio ao presidente. A manifestação, mais uma vez, foi convocada pela conta de Bolsonaro no Twitter.