Bolsonaro e PT lideram cenários eleitorais

Fato novo, Moro aparece em segundo em cenário com Haddad e perde pra Lula





Foto: Allan Santos/PR

Primeira sondagem após Moro deixar o governo mostra que polarização de bolsonaristas e petistas segue no cenário eleitoral. O ex-juiz é fato novo e fica em segundo quando o candidato do PT é Haddad e em terceiro quando Lula é candidato.

Embora lidere em todos os cenários, rejeição do presidente é de 48,6%. A gestão de Bolsonaro é reprovado por 51,7% dos pesquisados e sua gestão é considerada ruim ou péssima por 39,4% dos entrevistados. A aprovação é de 31%.

Em cenário com Lula, Moro aparece em segundo. Ex-juiz bate Haddad. Fonte: Paraná Pesquisas

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), aparece mal na pesquisa. No melhor cenário ele consegue 4% dos votos. A rejeição dele é de 62,7%. É a segunda pior opção, ficando atrás de Haddad, que não seria opção de voto de 63,1% dos pesquisados.

A pesquisa ainda apresenta o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Mandetta a frente de pré-candidatos como Dória ou o governador do Rio, Wilson Witzel.

O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas e ouviu 2006 eleitores em 26 estados. A margem de erro é de 2% e a margem de confiança é de 95%.