Coletivos antifascistas bloqueiam carreata bolsonarista em Curitiba

Aos gritos de “Recua Fascista”, bolsonaristas decidiram mudar o trajeto da carreata em apoio ao presidente





Antifascistas no Centro Cívico, em Curitiba. Foto: Julio Carignano

Assim como aconteceu em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, coletivos antifascistas de Curitiba foram às ruas neste domingo (31) para fazer frente às manifestações golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro que pregam bandeiras como o fechamento do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Intervenção Militar.

Cerca de 100 manifestantes, na maioria integrantes de coletivos antifascistas de torcedores do Atlético, Coritiba e Paraná Clube, além de militantes do Partido da Causa Operária (PCO), bloquearam no início da tarde a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, local onde iniciaria uma carreata convocada por bolsonaristas. A Polícia Militar foi acionada e fez um cordão de isolamento separando os dois grupos.

Depois de cerca de uma hora de ânimos acirrados, aos gritos de “Recua Fascista”, os bolsonaristas decidiram mudar o trajeto da carreata, que contou com algumas dezenas de carros. O grupo antifascista afirmou que novos atos antidemocráticos e fascistas serão confrontados com resistência.

Confira algumas imagens abaixo.