Petroleiros vão fornecer botijões de gás a R$ 40 em Araucária

De julho de 2017 a janeiro de 2021, o gás de cozinha subiu 130,79%




FonteSindipetro PR SC

Foto: Ednubia Ghisi/MST

O Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindpetro) promoverá uma ação neste sábado (6), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, que faz parte da campanha “Gás a Preço Justo”, uma mobilização nacional da categoria para denunciar o preço abusivo do gás de cozinha e dos combustíveis.

Serão entregues 250 botijões de 13kg a famílias por R$ 40, valor bem mais em conta que a média praticada na região, que varia de 78 a 85 reais. A mobilização está agendada para  às 11h30, na Praça da Bíblia, em frente à Câmara de Vereadores da cidade. O ato é um alerta sobre os prejuízos causados pela política de privatização da Petrobras.

Para o Sindipetro PR e SC, é possível vender o gás de cozinha a custo de produção nacional, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras, da Petrobrás e arrecadando impostos dos estados e municípios. Hoje o gás de cozinha, diesel e gasolina aumentam toda hora em razão do Preço de Paridade Internacional (PPI), seguindo a cotação do dólar e do preço barril do petróleo lá fora.

Por isso, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos começaram diversas ações essa semana. Os protestos dos trabalhadores vão de doações e venda subsidiada de botijões de gás, até distribuição de cestas básicas, descontos para compra de gasolina e diesel, além das campanhas de conscientização sobre os impactos sociais do desmonte da Petrobrás.

Serviço

Sindipetro PR e SC – Ação do Gás a Preço Justo

📪 Praça da Bíblia, Araucária (em frente à Câmara de Vereadores – Rua Irmã Elizabeth Werka, 55 – Estação, Araucária – PR, 83704-580).
📆 06/02/2016.
⏰ 11h30
ℹ️ Sindipetro PR e SC:
:: 041 99197-4131 (Roni Barbosa – Sec. de Comunicação)
:: 041 98863-5860 (Alexandro Guilherme Jorge – Presidente).