Em entrevista, Bolsonaro defende mortes, guerra, golpe e tortura

Conversa é de 1999 quando o capitão reformado do exército sequer sonhava com a presidência




FonteBernardo Franco Mello / Folha de São Paulo

Deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) causa tumulto em sessão sobre ditadura na Câmara Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O jornalista Bernardo Mello Franco desenterrou, em sua coluna desta terça-feira (10) na Folha de São Paulo, uma entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) do ano de 1999. O vídeo é uma participação no programa “Câmara Aberta”, da TV Bandeirantes.

Embora não seja exatamente uma surpresa, o vídeo é revelador por reforçar o que pensa o pré-candidato à Presidência da República do Brasil. Em um momento à vontade, quando sequer pensava em concorrer ao cargo, é possível ter uma visão concreta de como pensa e como age o deputado federal.

Entre os momentos destacados no vídeo – que você confere abaixo – estão a defesa da tortura, a confissão de sonegação de impostos, bem como o incentivo para que outros cidadãos façam o mesmo e o aviso de que caso um dia fosse eleito presidente “daria golpe no mesmo dia”.

Bolsonaro ainda defende uma guerra civil, mesmo que isso gere a morte de inocentes, a tortura do ex-presidente do Banco Central, Chico Lopes, em pleno Senado Federal e a morte do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Confira o vídeo: