Defesa de Lula rebate MPF e informa ter recibos originais para perícia

MPF tinha dito que recibos era ideologicamente falsos





Foto: Paulo Pinto/AGPT

A defesa do ex-presidente Lula voltou a apresentar os recibos do imóvel alugado em São Bernardo do Campo. De acordo com Cristiano Z Martins, o juiz Sérgio Moro deve aceitar os recibos. O advogado ainda disse que quer fazer a entrega oficial dos documentos. “Moro recomendou a Lula que apresentasse os recibos, reconhecendo a força probatória dos documentos. Não pode agora negá-la”, argumenta.

De acordo com a defesa de Lula, o que está sendo feito é o questionamento dos argumentos apresentados pela Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba sobre os recibos de quitação emitidos pelo Sr. Glaucos da Costa Marques em favor de D. Marisa Letícia Lula da Silva. Os documentos haviam sido apresentados em 25/09, após o depoimento do ex-Presidente na Ação Penal nº 5063139-17.2016.404.7000, em trâmite perante a 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba.

A defesa questiona a precipitação da força tarefa da Lava Jato. Em mais um ato de “convicção”, o MPF afirmou em manifestação apresentada em 04/010, sem perícia ou amparo técnico, que “sem margem à dúvida” (sic) os recibos seriam falsos. Na manifestação protocolada hoje, apresentamos 9 motivos que demonstram o erro dos procuradores ao sustentar a falsidade desses documentos.

Os advogados apontaram nove equívocos.  Em um deles,  a defesa lembra que “o juiz Sérgio Moro recomendou ao ex-Presidente Lula  que tentasse localizar os recibos (“eu recomendaria ao senhor nesse caso, se foi pago, foram pagos esses aluguéis, que o senhor providenciasse a juntada desses comprovantes ainda ao processo…”), reconhecendo a força probatória desses documentos, que agora não pode ser negada”.