Livro “Noite dentro da noite” é lançado em Curitiba





Capa do romance de Joca Terron. Foto: Reprodução.

Marcando o início das atividades da nova sede da Escola de Escrita, o autor Joca Reiners Terron lança nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, em Curitiba, o romance “Noite dentro da noite”. O evento tem início às 20h.

Publicado pela Companhia das Letras, a obra conta a história de um garoto que, durante uma brincadeira no colégio, bate a cabeça e entra em coma. Ele desperta sem saber ao certo quem é, e, conforme suas memórias vão se dissolvendo, tem início o que vem a ser conhecido na família como O Ano do Grande Branco. O livro narra a história recente do Brasil e reminiscências autobiográficas do autor.

Terron nasceu em Cuiabá e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance “Não há nada lá” e o livro de poemas “Animal anônimo”. É autor também dos volumes de contos “Hotel Hell”, “Curva de rio sujo” e “Sonho interrompido por guilhotina”. Ele também é autor do livro “Do fundo do poço se vê a lua”, vencedor do prêmio Machado de Assis de Melhor Romance.

O livro de 464 páginas tem preço de catálogo a R$ 64,90. Há também a versão digital por R$ 39,90.

A Escola de Escrita fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1452, centro.