Livro “Lutas populares no Paraná” será lançado quarta-feira (8), no auditório do Senge

Oito momentos de lutas populares do estado são resgatados na obra, a partir de artigos de especialistas nos temas




FonteSenge

Nesta quarta-feira (8), o auditório do Senge-PR recebe o lançamento do livro “Lutas populares no Paraná”, organizado pelo Centro de Formação Milton Santos-Lorenzo Milani.

Oito momentos de lutas populares do estado são resgatados na obra, a partir de artigos de especialistas nos temas. Da resistências dos povos indígenas, passando pela revolta dos posseiros e chegando nos “novos” movimentos sociais no Paraná, o livro comprova que a história do Paraná é marcada pela resistência dos povos.

A obra é resultado resultado de curso ofertado pelo Centro em 2015, em Curitiba, a militantes sociais do todo o estado. Os organizadores do livro integram entidades que compõem o Centro Santos Milani: Ana Inês Souza e Ricardo Prestes Pazello, do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), e Jonas Jorge da Silva, do Centro de Promoção dos Agentes de Transformação (CEPAT).

A publicação tem apoio do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) e será vendida por R$ 20, que serão revertidos para o pagamento dos custos de impressão e para a continuidade das ações de formação do Centro Santos Milani.

Agende-se
Quando:
 Dia 8 de novembro, quarta-feira, às 19h
Onde: Sindicato dos Engenheiros (SENGE-PR), na Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar, Centro, Curitiba.