MST doa uma tonelada de alimentos orgânicos a ocupação de Curitiba

Movimento realizou mutirão de solidariedade na ocupação Tiradentes, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC)




FonteKelen Alves e Julyara Costa - MST

Mutirão de solidariedade na ocupação Tiradentes. Foto: Bruno Alves

Na tarde desta segunda-feira (8), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Paraná e do Congresso do Povo realizaram  um mutirão de solidariedade na ocupação Tiradentes, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Fazendo parte da Jornada de Lutas de Abril, os 40 militantes do MST, vindos de todas as regiões do Paraná, distribuíram os alimentos trazidos pelas caravanas e conheceram como é a organização dos moradores da comunidade. Ocupada no dia 17 de abril de 2015, a vila tem cerca de 350 famílias.

Foi doado para a comunidade uma tonelada de alimentos orgânicos, produzidos pelas famílias agricultoras ligadas à Cooperativa Terra Viva e pelo Assentamento Contestado, da Lapa.

Foto: Bruno Alves

A Tiradentes faz parte de um conjunto de quatro ocupações, junto com a Nova Primavera, a Dona Cida e a 29 de Março. Durante a caminhada entre as comunidades, foi realizada a distribuição do jornal Brasil de Fato, usado como trabalho de base com os moradores para melhor compreensão da conjuntura atual em que estamos vivendo.

Congresso do Povo

A iniciativa do Congresso do Povo é da Frente Brasil Popular, que reúne cerca de 80 entidades nacionais, entre elas o MST. O Movimento organiza outras ações nos marcos do Congresso em Curitiba e em outros municípios do estado.