Na Espanha, seminário discute as novas formas de organização política

Juristas e políticos do Brasil e de outros países debaterão também sentença contra o ex-presidente Lula





O ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. Foto: Claudio Fachel / Palácio Piratini / Fotos Públicas

Entre os dias 16 e 18 de janeiro será realizado em Sevilha, na Espanha, o seminário “Neoliberalismo y Democracia Sobrante: Nuevas Formas de Organización Política”. O evento reunirá grandes nomes do Brasil e de outros países na Universidade Pablo de Olavide para debater as novas formas de organização política.

O ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, os professores Baltasar Garzón Maria José Fariñas, Lina Gálvez Muñoz, Francisco Infante Ruiz, Bethânia de Albuquerque Assy, Buno Senna Martins, Marta Skinner, Augusto Jobim, Carol Proner, David Sánchez Rúbio, Manuel Sabariego, Christophe Ventura, Manuel Gándara, Francisco Sierra Caballero, Joxean Fernández, Edileny Mata, Gerardo Pisarello, além dos parlamentares Jandira Feghali e Manuela D´Ávila, ao lado do ex-deputado da Constituinte, Aldo Arantes, participarão dos debates.

Durante o evento também serão discutidos os descaminhos do Judiciário brasileiro, a parcialidade da Justiça e a sentença contra o ex-presidente Lula para impedir sua candidatura à presidência da República, tema que ganha cada vez mais destaque internacional.

O evento tem o apoio do Instituto Declatra ao lado de outras instituições, como a própria Universidade Pablo de Olavide, a Universidade Internacional de Andalucia e o Instituto Joaquín Herrera Flores.

Confira a programação:

Clique para ampliar. Foto: Divulgação.