Caravana de Lula é atingida por tiros no Paraná

Partido afirma que polícia não tem garantido segurança do ex-presidente e da imprensa





O Partido do Trabalhadores do Paraná divulgou uma nota cobrando do governo do Paraná que garanta a segurança da caravana do ex-presidente Lula. A comitiva foi alvo de um atentado a balas na terça-feira (27/03). Um ônibus que transportava jornalistas recebeu dois tiros. Ninguém se feriu.

O PT desmente nota do Departamento da Polícia Civil do Paraná afirmando que Lula não estaria percorrendo trecho de ônibus, mas que teria se deslocado de helicóptero até o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Laranjeiras do Sul.

“Lula chegou no local em um dos ônibus da Caravana, no qual fez o trajeto de Quedas do Iguaçu a Laranjeiras, como foi presenciado por centenas de pessoas e por profissionais de diversos órgãos de imprensa do Paraná, do Brasil e do Exterior.

Desde o início da Caravana no Sul, o PT-PR participou de audiências com o comando das forças de segurança pública no estado a fim de assegurar toda a proteção necessária à caravana do ex-presidente pelo Paraná. Na oportunidade, entregou às autoridades ofício com detalhamento da trajetória da Caravana. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, ainda estabeleceu contatos com o Ministério da Segurança Pública nesse mesmo sentido”, afirma a nota do partido assinado pela presidenta Gleisi Hoffmann e pelo presidente estadual Doutor Rosinha.

O ataque

Um dos ônibus da caravana #LulaPeloSul foi alvo de um tiro em Laranjeiras do Sul (PR). Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar já foi contatada para periciar o veículo.

Os ataques à comitiva do ex-presidente Lula nesta terça-feira (27) começaram antes, quando foram colocados pregos na estrada para furar os pneus dos ônibus no caminho entre Quedas de Iguaçu e Laranjeiras do Sul, segundo o Portal do Brasil de Fato.

Denunciando a violência

Representantes do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) irão entregar nesta quarta-feira (28/03) ao Ministério Público, denúncias sobre atos praticados contra a caravana de Lula pelo Brasil na região sul do país.

São vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes.

Com informações do BDF e CUT.