O patético jejum de Dallagnol

Procurador utiliza a Páscoa para pedir a prisão de Lula na próxima quarta-feira





Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

O procurador Deltan Dallagnol voltou a causar no Twitter. Ele se valeu da fé e da Páscoa para, implicitamente, pedir a prisão do ex-presidente Lula, que terá habeas corpus julgado na próxima quarta-feira (4). Sua atitude foi considerada hipócrita pelos internautas e por lideranças políticas, que cobraram imparcialidade dele e lembraram seus “pecados”.

Dallagnol disse: “4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”.

Para o candidato à presidência, Guilherme Boulos (PSOL), DD, como é conhecido tem telhado de vidro. “Deltan Dallagnol, o criador do famoso powerpoint, faz jejum para prisão de Lula. Além de Procurador da República, ele encontra tempo para dar palestras pagas, praticar “coaching milagroso” e pressionar o STF pela internet”.

Em seu Twitter, o paranaense também foi cobrado por cobrar justiça para uns, enquanto mantém regalias para si como o auxílio moradia acima de R$ 4 mil.

Em várias respostas ao procurador, internautas lembraram de uma passagem em Mateus afirmando que aquele que faz jejum, não deve mostrar para a sociedade, pois é um encontro consigo e com Deus, e não uma atitude para aparecer.

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não parecer aos homens que jejuas, e sim, a teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Mateus 6.16-18

Deltan Dallagnol ainda foi cobrado sobre se ele seria o “DD”, da lista revelada pelo advogado Tacla Duran e que o juiz Sérgio Moro se negou a ouvir. “Dia “D” é quarta feira. Porém o dia que iremos descobrir quem é “DD” ninguém sabe….! Que injusto, nao?”, respondeu um internauta.