‘Cabo eleitoral’ de Maduro, Maradona manda mensagem de apoio à Lula

Pelas redes sociais, argentino parabenizou reeleição de Maduro e mandou mensagem de apoio à Lula





Maradona foi destaque no encerramento da campanha de Nicolás Maduro. Foto: Twitter Nícolas Maduro/Fotos Públicas

Depois de ser um dos destaques da reta final de campanha de Nícolas Maduro na Venezuela, o ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona manifestou-se nesta segunda-feira (21) em apoio ao ex-presidente Lula por meio das redes sociais. Em mensagem em seu perfil oficial do Facebook, Maradona afirmou que não há provas contra o petista.

Maradona declarou ser contra a época dos “desaparecidos” políticos. “Para aqueles que pensam diferente, estou aberto ao debate, mas não a desqualificações”, escreveu o craque argentino. Ele disse estar ao lado da democracia e terminou sua postagem mandando um abraço ao “amigo Lula”.

Imagem: Perfil oficial do Facebook

Também por meio de seu perfil, Diego Maradona comemorou nesta segunda-feira a reeleição de Nicolas Maduro. “Os venezuelanos não querem ser invadidos, os venezuelanos de bem escolheram continuar o legado do comandante Hugo Chávez. Hoje a Venezuela está livre”, escreveu.

Para o argentino, a derrota de Maduro representaria uma intervenção dos Estados Unidos na Venezuela, assim como está acontecendo em seu país, com o retorno do FMI, e no Brasil após o golpe de 2016.

Na última quinta-feira (17), Diego Maradona subiu ao palco no último comício de Maduro em Caracas antes do pleito deste domingo (20). Por lá ele declarou seu apoio ao chavismo, dançou e agitou uma bandeira venezuelana.