Flávio Bolsonaro é investigado pelo núcleo de combate à corrupção do MPF no RJ

Senador é alvo de uma investigação desde junho do ano passado no MPF do Rio de Janeiro




FonteRevista Fórum

Flavio Bolsonaro. Foto: Luiz Gustavo/Ascom Alerj

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é investigado pelo núcleo de combate à corrupção do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que dedicou uma matéria de 5 minutos em sua última edição para destrinchar os supostos esquemas que o filho do presidente Jair Bolsonaro estaria envolvido.

De acordo com o MPF, Flávio é investigado pelo órgão desde maio do ano passado por conta uma denúncia de um advogado relacionada às negociações de imóveis feitas pelo senador. O núcleo de combate à corrupção apura suspeitas em torno de um “aumento patrimonial exponencial” e “negociações relâmpago e extremamente lucrativas”.

Essa éa asegunda investigação contra Flávio Bolsonaro pelo mesmo motivo. A primeira, no entanto, está no âmbito eleitoral e apura falsificação de documento público para fins eleitorais e de lavagem de dinheiro. A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro chegou a consultar a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para saber se a investigação deveria ser remetida para Brasília por conta do foro especial do senador. A PGR, no entanto, devolveu para a Justiça do Rio de Janeiro sob o argumento de que os fatos investigados foram antes de Flávio se eleger senador.

O mesmo procedimento deverá ser feito com a investigação criminal confirmada hoje.

Em nota, a assessoria de Flávio Bolsonaro declarou que o senador “é vítima de perseguição política e que ele repudia a tentativa de imputar irregularidades e crimes onde não há”.