FALATÓRIO: Uma família de desumanos

Família Bolsonaro defendeu ditador pedófilo, atacou negros e debochou da morte de criança só nessa semana





Arquivo Pessoal

“Construam o muro. Nós, brasileiros, estamos apoiando vocês’.
Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal, em visita aos EUA, defendendo proposta do presidente Donald Trump.

DOUTRINAÇÃO FUNDAMENTAL
“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional”.
Carta do MEC queria que escolas filmassem crianças cantando hino e repetindo slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Após repercussão negativa, MEC recuou do slogan e da filmagem.

AO MEU DITADOR, COM CARINHO

“[Um] homem de visão e estadista, que sabia perfeitamente que seu país, Paraguai, só poderia prosseguir, progredir, se tivesse energia (…) Então aqui, a minha homenagem ao general Alfredo Stroessner”.

Foto: Alan Santos/PR

Foi assim que o presidente Jair Bolsonaro se referiu a Alfredo Stroessner, ditador que comandou o Paraguai entre 1954 e 1989 e foi acusado de pedofilia, durante cerimônia de posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional.

É DITADOR, MAS É MEU AMIGO
“Curioso: a mídia internacional (e a nacional que a copia) só passou a chamar Kim Jong Un de ditador depois que ele começou a negociar com Trump. Antes era “o líder da Coreia do Norte” ou algo respeitoso. A mídia não é contra as ditaduras, a mídia é contra o Ocidente democrático”.
Ernesto Araújo, ministro das relações exteriores. No ranking de ONG que monitora democracias, o regime norte-coreano é o terceiro pior. A Venezuela ocupa a 27a posição.

SEMPRE ELE

Reprodução Twitter

Carlos Bolsonaro (PSL), sobre lei dos jovens que tinha a vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL) como uma das autoras.

DEBOCHANDO DO LUTO

“Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF para o enterro? Deixa o larápio em voga posando de coitado”.

Eduardo Bolsonaro, sobre o ex-presidente comparecer ao funeral do neto Arthur de sete anos.  O Art. 120 define que os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:  falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão.

BOM SENSO

Kennedy Alencar, jornalista.

COMPANHEIRO
Minha imensa solidariedade, a @LulaOficial e sua família, face a imensa dor que se abate, hoje, sobre eles. Meu pesar pelo falecimento de Arthur, neto querido e filho amado, vítima de meningite, aos 7 anos. Uma criança maravilhosa.

Dilma Rousseff, ex-presidente da República.

RESPEITO NAS DIFERENÇAS

Ciro Gomes (PDT), ex-candidato à presidente do Brasil.

HUMANIDADE

“Meus sentimentos ao ex-presidente Lula e sua família pelo falecimento precoce do seu neto Arthur. Como futura avô, não consigo imaginar tamanha tristeza e dor. Que Deus conforte seus familiares e amigos”.

Marina Silva (REDE), ex-ministra do Meio Ambiente de Lula e ex-candidata à presidência do Brasil.

TREVAS

“A escuridão tomou conta da alma de algumas pessoas, que comemoram a morte do pequeno Arthur.”

Doutor Rosinha, presidente estadual do PT Paraná.

FIQUE POR DENTRO

  • Nos sambas enredos das escolas e os protestos contra atual governo
  • Nos blocos de carnaval e as manifestações
  • No Dia Internacional da Mulher
  • No aumento da passagem de ônibus de Curitiba