Vereador Mauro Ignácio quer retaliar direções sindicais

Vereador questiona dirigentes sindicais que foram eleitos





Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O vereador da base do prefeito Rafael Greca (PMN), Mauro Ignácio, está com sangue nos olhos. Ele não gostou nada de os sindicatos questionarem a base governista que há dois anos vem votando tudo contra o funcionalismo público. A última votação abordou o PSS: Processo Simplicado de Seleção que permite a contratação de servidores dispensando o concurso público.

Agora, o vereador parte para o ataque, prometendo expor os salários das direções sindicais. Mauro Ignácio quer expor a população quanto custa para a cidade as cinco entidades que representam os servidores públicos.

De acordo com a CMC, ele formalizou um pedido de informações oficiais. O parlamentar questionou a prestação de contas das entidades e a “função desses servidores no Município de Curitiba”.

“Passou no tumulto, meio despercebido, o custo dos sindicatos a nossa cidade. Os servidores do Município são representados hoje por cinco sindicatos. O custo mensal dos servidores disponibilizados a esses sindicatos chega a R$ 153 mil mensais”, declarou. Segundo Ignácio, o impacto anual, com o décimo terceiro, seria de quase R$ 2 milhões.