“Eu quero provar a farsa de Moro”, diz Lula

Presidente foi entrevistado após autorização do STF





Foto: Gibran Mendes

O ex-presidente Lula concedeu entrevista aos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes Júnior, do El Pais. A exclusiva aconteceu sete meses após o Supremo Tribunal Federal autorizar, via ministro Ricardo Levandowski, a conversa. Aos jornalistas, Lula disse que “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade” e que o Brasil é governado por um bando de maluco.

O PT do Paraná já disponibiliza parte do vídeo. Em um trecho, Lula diz que tem “tanta obsessão em desmacarar (ex-juiz Sérgio) Moro, (procurador da República Deltan) Dallagnol e sua turma que eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa montada aqui dentro, no departamento de justiça dos EUA”.

https://www.facebook.com/ptparana/videos/860757567634610/

O presidente disse que aceitou ser preso por acreditar na sua inocência e que tem como objetivo de vida de provar isso. “Aqueles juízes do TRT nem leram a sentença. Era melhor que tivessem feito um acordo e dito que todo mundo vota igual”, criticou.

O ex-presidente destacou que recuperou a auto estima do povo brasileiro e que “não vai se curvar a mais nada. Eu adoria estar em casa com meus familiares, mas eu quero sair daqui com a cabeça erguida como inocente”.