Sessões da Alep vão ocorrer na Ópera de Arame

Presidente Ademar Traiano (PSDB) afirmou que os projetos serão votados em primeiro e segundo turno





Votação na Ópera de Arame já aconteceu em 2017. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná que trata da Reforma da Previdência vai acontecer na Ópera de Arame. O local está sendo sitiado pela Polícia Militar. O pedido foi feito pela presidência da Alep.

A mudança de local ocorre porque o prédio da Alep está ocupado pelo funcionalismo. “Regimentalmente é possível e vamos votar na Ópera de Arame hoje em primeiro e segunda turno. A gente pode fazer isso e hoje encerra esse processo”, destacou o presidente Ademar Traiano (PSDB), que apontou para a depredação da Alep.

O TJ já concedeu uma liminar de reintegração de posse até às 09h00. No entanto, a APP Sindicato disse que ia recorrer. Como o prédio não seria desocupado, o local foi transferido. A votação está marcada para às 14h30 e é o primeiro item da pauta. A sessão será fechada apenas aos deputados e à imprensa.

A oposição protesta da decisão do presidente. “Nós estamos analisando o que podemos fazer para garantir que a tramitação e votação sejam realizadas dentro do rito legal”. Os servidores públicos também protestam da decisão. “É um golpe contra a nossa constituição, contra a população e contra os servidores. O autoritarismo do governo e de seus aliados não tem limites e não iremos nos calar”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

Esta não é a primeira vez que ocorre uma sessão legislativa na Ópera de Arame. Em 26 de julho de 2017 (foto), a votação da previdência municipal de Curitiba foi transferida para o local. A CMC levou o debate para lá após o Palácio Rio Branco ser ocupado pelos servidores municipais. O argumento era a garantia da segurança.

Veja mais

Manobra de Traiano mantém tramitação da Reforma da Previdência