Ex-deputado Rasca cobra funcionalismo para dar audiência a live de secretário do meio ambiente

Político achou que servidores não assistiram a transmissão feita no Dia Mundial do Meio Ambiente





Fotos: Sandro Nascimento/Alep

O ex-deputado estadual Rasca Rodrigues, ligado ao meio ambiente, não gostou nadinha do baixo “ibope” dado a secretário do Meio Ambiente e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, durante uma live transmitida hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Quem já participou de audiências públicas sabe que é comum secretários levarem todo sua equipe para a plateia com o intuito de  fazer claque. Contudo, em tempos de pandemia, o auditório domesticado deu lugar as transmissões online.  Neste caso, o sucesso depende da quantidade de pessoas acompanhando ao vivo.

Em um áudio que circula pelas redes sociais, Rasca, que atualmente é diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, elogiou a fala do secretário e demonstrou desconforto com o funcionalismo, chegando a contabilizar o público que esperava acompanhando a live.

“O secretário fez uma live e foi bem porque ele está sempre bem preparado. E quando ele fala, é nome da instituição, da secretaria fala por todos. O que teve na live foi a baixa participação.  Não só nossa, já que temos em torno de 200 cargos em comissão e mais 300 residentes e mais 400 funcionários, mas tivemos no pico 123 pessoas assistindo”, contabiliza.

Em seguida, Rasca cobra mobilização. “Isso não foi, portanto, incentivado internamente e traz um prejuízo muito grande no dia do Meio Ambiente e da fala do secretário. Nós falhamos”, se chateia o deputado. Nós bastidores, servidores questionaram se é papel deles bater ponto em live agora.