Professora pede ajuda para aquisição de materiais para aulas remotas

Educadora da Rede Municipal de Curitiba pede ajuda para aquisição de um flip chart e um bastão de selfie





Foto ilustritativa. Divulgação SME

A pandemia alterou a dinâmica de educadores, exigindo a adaptação a rotina das aulas remotas em ambiente doméstico, às plataformas digitais e novas estratégias de ensino à distância. Esses trabalhadores precisam de materiais adequados para a adaptação ao chamado “novo normal”. Na maioria das vezes, professores utilizam pertences pessoais no trabalho remoto.

É o caso da professora Valdirene Alves, que leciona na Rede Municipal de Curitiba. Ela entrou em contato com a reportagem do Porém para relatar dificuldades e fazer um apelo àqueles que quiserem ajudá-la a adquirir um flip chart, um bastão de selfie e um novo aparelho celular; materiais que lhe ajudaram para o desenvolvimento de suas aulas.

No período da manhã, Valdirene é regente de uma turma do 4º ano do ensino fundamental. No período da tarde atua na educação infantil com uma turma do Pré-1. “Até o ano passado eu não tinha nem Notebook, mas com muito esforço estou pagando um seminovo que precisei comprar por causa das aulas remotas. Preciso desses materiais novos para melhor a qualidade da aula de meus alunos. Peço essa ajuda, algum empresário ou qualquer pessoa que possa me ajudar”, desabafa.

Há 11 anos atuando na rede municipal, a educadora paga aluguel e as despesas da faculdade do filho de maneira solo. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo email valferraz72@yahoo.com.br ou pelo telefone: (041) 98504-4362