Lula livre, inocente e vacinado

Ex-presidente está imunizado e pronto para a eleição de 2022





Foto: Reprodução

A semana se encerra com o Efeito Lula Parte II consolidando o nome do ex-presidente como favorito à eleição de 2022, se ela acontecer. A decisão do plenário do STF por 8 a 3 que revalidou a incompetência do ex-juiz Sérgio Moro e de Curitiba para julgá-lo confirma o que vem sendo dito há anos por juristas, mas que, por conveniência e conjuntura política, era evitado se se sentenciar. Agora, só falta o STF decidir – se assim for conveniente – a completa parcialidade de Moro no caso Lula, como fez a Segunda Turma da Corte.

A decisão histórica acontece em um momento em que pesquisas mostram Lula com larga vantagem na corrida eleitoral, batendo Bolsonaro – e qualquer um – no segundo turno, liderando no primeiro turno Ele, inclusive, toma votos de Bolsonaro entre aqueles que consideram o governo bom e, atualmente, tem a menor rejeição entre os candidatos.

Aliás, muitos dos postulantes ao Palácio do Planalto que falaram em Lula abrir mão de sua candidatura agora deveriam fazer a autocrítica e desistir do pleito em favor do petista e única candidatura viável para derrotar Bolsonaro.

Lula está livre. Lula é inocente e Lula foi vacinado. O petista tomou a segunda dose e está imunizado contra a Covid-19. E, diante da falta de organização e gestão do Governo Federal, a CUT do Mato Grosso do Sul, central historicamente identificada com o ex-metalúrgico, lançou a campanha “Faça como Lula. Quando chegar sua vez, vacine-se”.