Audiência debate a possibilidade da terceirização da merenda escolar

Debate proposto pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia, deputado Tadeu Veneri (PT), tem início às 9 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia




FonteAlep

Audiência debate a possibilidade de terceirização da merenda escolar. Foto: Arnaldo Alves/AEN

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza nesta quinta-feira (25) uma audiência pública com o tema: Terceirização na Merenda Escolar. O debate, proposto pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia, deputado Tadeu Veneri (PT), tem início às 9 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

De acordo com o deputado, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) está preparando a terceirização da merenda escolar. “Na lógica empresarial do secretário, a produção e a distribuição da merenda é um negócio e não um serviço público”. Autor da denúncia e requerimento cobrando explicações do Governo, o líder da bancada do PT, deputado estadual Tadeu Veneri (PT), coordenará audiência pública para mobilizar a população num movimento de resistência a esta proposta que irá prejudicar estudantes e agricultores familiares que fornecem os alimentos para as escolas da rede pública estadual.

“A privatização da merenda irá atingir mais de 20 mil pequenos produtores paranaenses inscritos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além dos estudantes que perdem a garantia de uma alimentação saudável. Em uma crise econômica profunda em que o país está mergulhado, a decisão do secretário expressa desprezo pela realidade e pelo sofrimento da população já sacrificada pelo desemprego e a fome”, disse o deputado.

Para esta audiência, foram convidados representantes de pais, professores, estudantes, associações de agricultores familiares e o Poder Público, representado pelo Ministério Público e Governo do Estado, e deputados estaduais.