Marketing da Gazeta do Povo defende Lava Jato e “comemora” prisão de Lula e queda de Dilma

E-mail marketing é assinado por diretor de redação do veículo





O marketing do Jornal Gazeta do Povo está enviando e-mail para seus clientes em que sai em defesa da operação Lava Jato e “comemora” a ação de promotores que levou à prisão de Lula. A conta marketing@marketingazeta.com.br ainda diz que graças a operação a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu processo de impechment. Também destacou que o José Dirceu foi preso pela força tarefa, mas que “saiu” da cadeia. O disparo de mensagem ocorre no mesmo dia em que o STF debate os limites da Lava Jato.

O e-mail intitulado “Lava Jato a Perigo” de cara abre mão da imparcialidade, fazendo uma defesa apaixonada da operação e atacando o Partido dos Trabalhadores. “A Operação Lava Jato é um marco na história do Brasil. Foi a partir das investigações de Curitiba que o maior assalto já feito aos cofres públicos, promovido pelo PT na Petrobras, pôde ser desvendado e punido”.

De forma parcial, Gazeta do Povo defende a Lava jato e ataca petistas

Na sequência, destaca as prisões que ocorreram em virtude da operação. “Lula está preso graças à Lava Jato. A Lava Jato mandou para a cadeia Cunha, Dirceu (já saiu), Palocci e muitos outros políticos. Caíram Odebrecht, Pinheiro, Mendes, Pessoa e outros sobrenomes famosos da construção civil brasileira”. Em nenhum momento o comunicado aborda os questionamentos a operação como as prisões coercitivas ou grampos ilegais, como o que ocorreu no escritório que defende o ex-presidente e o da ex-presidente Dilma Rousseff.

O comunicado ainda confessa que a operação abriu caminho para o golpe contra a ex-presidente e a eleição de Jair Bolsonaro. “A operação galvanizou a opinião pública a ponto de o crime de responsabilidade de Dilma virar impeachment. A renovação brutal determinada pelo eleitor em outubro teve a Lava Jato como linha de corte”.

Mail Marketing direciona para assinatura do jornal

O fim do comunicado, assinado pelo Diretor de Redação da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior, ainda oferece link para que seja assinado o jornal e uma frase de campanha: “O combate implacável à corrupção é uma exigência da sociedade brasileira. E a Gazeta do Povo será, sempre, um voz a reverberar este anseio de todos nós”.