Diretório Estadual do PT aprova retorno de Pedro Paulo, contrariando decisão municipal

Em Curitiba, nova filiação foi considerada oportunista





Foto: Arquivo CMC

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores contrariou a votação do PT de Curitiba e aprovou a o retorno do ex-vereador Pedro Paulo ao quadro de filiados. Sua volta havia sido barrada pelos comandantes do partido na capital do Paraná a pedido da militância, que considerou o pedido oportunista.

No entanto, por 12 votos a favor e 6 contrários, o ex-vereador que disputou a última eleição como candidato a deputado estadual pelo PDT, agora pode integrar os quadros petistas. A decisão ainda pode ser revertida nacionalmente.

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba havia rejeitado no dia 25 o retorno do ex-vereador Pedro Paulo ao seu quadro de filiados. A votação havia dado 10 votos contrários a Pedro Paulo e apenas 4 a favor.

Para barrar o retorno, agora revertido no diretório estadual, os dirigentes levaram em consideração uma carta de uma corrente do partido destacando que Pedro Paulo não combateu o golpe contra Dilma Rousseff e que os petistas sofreram duros ataques no último período, sendo que alguns decidiram abandonar a sigla.

“A trajetória do vereador foi se alterando ao longo do tempo e se moldando ao jogo da direita. Num gesto oportunista, e de traição do prefeito (Gustavo Fruet) eleito com o apoio do PT, fez coro com os golpistas contra a presidente Dilma Rousseff”, endurece a nota da corrente.

De acordo com os bastidores, o retorno de Pedro Paulo foi patrocinado pelo deputado federal Ênio Verri.